Onde pode ir com o seu cão

Há cada vez mais lugares Pet friendly. Onde o seu animal é bem vindo – café, centros comerciais, lojas, esplanadas, restaurantes e até supermercados. Os nossos companheiros de 4 patas são bem vindos. Veja onde pode ir e as regras que deve cumprir.

Seguro Animais de estimação

O seu companheiro Restaurantes e cafés

A lei permite levar o seu animal de estimação, cão, gato a comer e beber fora. Apesar que terão de estar presos, com trela curta nos restaurantes, e não podem circular livremente, estando vedada a sua presença na zona de serviços ou onde existam alimentos. Tem que ter seguro de responsabilidade civil pra o seu Pet, Licença de detenção e circulação e boletim de vacinas em dia.

Como identificar onde pode estar com o seu cão?

Há um dístico específico para os estabelecimentos que optem por permitir a entrada e permanência de animais de companhia, que obteve já a concordância da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), por prever as informações exigidas, como a lotação e condições de acesso, e que deverá ser afixado à entrada. O setor da hotelaria e restauração esclareceu os seus associados que, caso pretendam não permitir a entrada de animais (exceto cães de assistência), bastará manter o atual dístico de proibição. Já há muitos lugares que pode aproveitar e a meio do passeio com o seu cão parar para petiscar almoçar ou até jantar. Comer e beber é para todos, veja onde pode ir almoçar, jantar com o seu PET.

Passeios, compras, férias e Lazer com todos de casa

É verdade que passear na rua, com o seguro de responsabilidade civil, Licença de detenção e Circulação e Boletim de Vacinas em dia já é possível há muito tempo. Mas há muito mais. Descobrimos uma plataforma que lhe dá todos os locais para ir com o seu patudo. Inclusivamente desfrutar da sua praia.

Os amigos de quatro patas já não precisam ficar sozinhos no carro ou em casa à nossa espera enquanto passeamos ou fazemos compras. O centro comercial Alegro Alfragide foi, oficialmente, o primeiro shopping em Portugal com espaços dedicados aos patudos. Mais uma vez, basta ter atenção se os espaços comerciais são detentores de dísticos que permitem a entrada do seu animal e dirigir-se ao centro de informações para obter o passaporte para circular. Os documentos necessários são seguro de responsabilidade civil do animal, boletim de vacinas e licença de detenção e circulação que pode obter junto da sua Junta de Freguesia.

Viaje e esteja alojado em hoteis e alojamentos Pet Friendly

As férias são muitas vezes uma questão de logística porque temos que arranjar solução onde deixar o nosso amigo. Mas aproveite ao máximo, e viaje com ele. Há imensos hóteis, alojamentos locais, praias e estabelecimentos que dão as boas vindas aos nossos melhores amigos. Em caso de dúvidas ou questões consulte a lei que permite a livre circulação do seu animal e que permite que passe momentos em família sem se preocupar com a logística onde fica o meu amigo. Há regras também para circular em transportes públicos que não deve descurar.

Nós e os nossos animais somos faamília

Garanta todos os momentos com a família completa. Conheça as coberturas e prémios que cuidam do seu amigo, do seu animal de estimação.

Deixe uma resposta